Projeto cria Zona de Livre Comércio de Foz do Iguaçu

A Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados aprovou hoje projeto de lei que cria a Zona de Livre Comércio do Município de Foz do Iguaçu. A proposta, apresentada em 1999, é de autoria do ex-deputado Rubens Bueno e teve como relator o deputado Alex Canziani. O projeto cria área sujeita a regime fiscal especial na cidade, dando-lhe condições de enfrentar a competição comercial com as zonas francas existentes em cidades vizinhas do Paraguai e da Argentina; prevê a suspensão do IPI (Imposto de Importação e do Imposto sobre Produtos Industrializados) a atividades que possuem maiores efeitos de encadeamento na economia local, capazes de multiplicar os impactos positivos de geração de emprego e renda.

Estão excluídos dos benefícios produtos como armas, munição, veículos de passageiros, bebidas alcoólicas, produtos de perfumaria e cigarro. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.