Projeto busca dinamizar relações entre Brasil e Equador

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou há pouco decreto que cria o projeto Brasil-Equador, com o objetivo de promover a articulação da administração pública e do setor privado brasileiro buscando incrementar as relações entre os dois países. Lula assinou o decreto, após comunicado conjunto dos dois governos, divulgado no final da visita do presidente equatoriano Lucio Gutiérrez ao Brasil.

Gutiérrez e Lula firmaram também, durante cerimônia no Itamaraty, compromisso de ajuste complementar ao Acordo Básico de Cooperação Técnica para a implantação no Equador do projeto Fortalecimento da Capacidade de Resposta do Programa de Prevenção e Controle de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids. Autoridades dos dois paises assinaram ainda um protocolo de intenções na área de educação e um memorando de entendimento sobre políticas sociais.

Assinaram ainda protocolo de intenções na área de distribuição de benefícios sociais com o uso de cartão magnético. O acordo firmado busca diminuir os indicadores de pobreza no Equador, por meio do uso de cartões magnéticos para o pagamento de benefícios sociais.

Voltar ao topo