Projeção do IPCA permanece abaixo da meta de 4,50%

O Copom informa na ata de hoje que a projeção do IPCA para este ano permanece abaixo da meta de 4,50% mas sofreu elevação em relação ao valor estimado na reunião de dezembro. O cenário que serviu de base para a projeção considera as hipóteses de manutenção da Selic em 18% ao ano e da taxa de câmbio em R$ 2,25

Na reunião de dezembro, o cenário considerava a manutenção da Selic em 18,50% ano e taxa de câmbio em R$ 2,25 ao longo de todo o período. Para 2007, a projeção permanece abaixo da meta de 4 50%, mas também houve elevação em relação a dezembro

A projeção do IPCA para 2006 no cenário de mercado – que incorpora as trajetórias para a taxa de câmbio e Selic esperadas pelos analistas do setor privado – também apresentou elevação em comparação ao valor estimado em dezembro, permanecendo acima da meta. Um destaque é que, para 2007 no cenário de mercado, a projeção do IPCA permanece acima da meta de 4,50%, mas houve redução em relação a dezembro em virtude da menor depreciação cambial esperada pelos analistas ao longo do tempo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.