Programa Qualidade de Atendimento ao Idoso

Melhorar a qualidade da prestação de serviços aos idosos é o objetivo da cartilha do programa Qualidade em Estabelecimentos de Atenção ao Idoso. O documento foi lançado hoje, no Memorial de Curitiba, pela presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Marina Taniguchi, e pelo secretario municipal de Saúde, Michele Caputo Neto.

Em noventa páginas, a cartilha traz uma série de questões ligadas ao dia-a-dia do idoso, como alimentação e exercícios físicos adequados, além de normas que devem ser adotadas em estabelecimentos de atendimento à terceira idade. Estas normas dizem respeito à infra-estrutura, fiscalização, higiene, fluxo de pessoas, entre outras.

?A cartilha vai permitir que haja padronização nos serviços prestados aos idosos?, diz Caputo.

O lançamento da cartilha foi realizado na abertura de um seminário de atualização técnica voltado a profissionais que atuam junto a instituições de atendimento integral ao idoso. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.