Programa Mata Ciliar é homenageado pela Câmara Americana de Comércio

O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, recebeu na noite de quinta-feira (17), em Curitiba, uma homenagem da Câmara Americana de Comércio no Paraná (AMCHAM). Cheida foi um dos escolhidos para receber a homenagem entregue pelo Comitê de Meio Ambiente da AMCHAM a cinco iniciativas de responsabilidade ambiental no Estado.

A escolha do secretário deve-se ao programa Mata Ciliar desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente, que, em apenas dois anos, já promoveu o plantio de mais de 32 milhões de árvores para recomposição da vegetação que protege as margens dos rios.

Cheida reafirmou o compromisso estabelecido no lançamento do programa – o plantio de 90 milhões de árvores – e destacou a importância das parcerias firmadas com diversos segmentos e a participação das comunidades para atingir este resultado expressivo.

?Para as comemorações da Semana da Árvore, no final de setembro, havíamos planejado o plantio de 5 milhões de mudas nos 399 municípios do Estado. Com o apoio que tivemos, da sociedade e de entidades, ultrapassamos esse número?, disse o secretário, ao citar uma das ações do programa. ?Se tivéssemos 10 milhões de mudas, as teríamos plantado. Isso demonstra que estamos promovendo mudanças?, concluiu Cheida.

O gerente do Comitê de Meio Ambiente da AMCHAM, Fabiano Neves, disse que a escolha dos homenageados foi feita durante as reuniões do Comitê. ?Foram selecionados aqueles que mais despertaram interesse nos associados?, explicou. ?O programa Mata Ciliar é tema constante em nossas reuniões?, destacou Fabiano.

Outras iniciativas, como o Programa Rodando Limpo, da empresa BS Colway, e o projeto de reciclagem de baterias de celular, desenvolvido pela empresa de telefonia celular Tim, também foram homenageadas.

Voltar ao topo