Programa GerAÇÃO capacita coordenadores e agentes em Curitiba

O programa GerAÇÃO, do Governo do Estado, realiza até sexta-feira o Encontro para Capacitação de Coordenadores e Agentes Municipais em Curitiba. O programa é desenvolvido pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social, através da Coordenadoria de Geração de Empregos, e outras secretarias. Apoiar a criação ou aprimoramento de cerca de quatro mil empreendimentos no estado até o final deste ano é a meta do programa e a previsão é de que sejam criadas mais 12 mil novos postos de trabalho no Paraná.

O programa GerAÇÃO que busca estimular o empreendedorismo em cada município e a conseqüente geração de empregos e renda. São 49 participantes do encontro, vindos de mais de 20 municípios, que devem ser capacitados para dar início à realização do programa em seus locais de origem.

O programa já está em cerca de 80 municípios, em diferentes níveis de implantação. Mais de 1.400 empreendedores já foram capacitados pelos 47 cursos ministrados através do programa ? esses números devem passar dos 6.400 empreendedores e 196 cursos dados até o final de 2004.

O encontro realizado em Curitiba é apenas primeira etapa do GerAÇÃO, que prevê diversas fases de preparação de agentes e futuros empreendedores. Outras ações do programa incluem o estabelecimento de parcerias com o poder público de cada cidade e com as universidades estaduais que promovem os cursos de formação.

O evento acontece no hotel Elo, na Rua Amintas de Barros, 383. Maiores informações sobre o programa GerAÇÃO podem ser obtidas na Coordenadoria de Geração de Empregos da SETP ? tel.(41) 309-2530.

Voltar ao topo