Programa garante 119 casas para Santa Terezinha do Itaipu

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná, Luiz Romanelli, assinou nesta quarta-feira (2), em Curitiba, convênio com o prefeito Cláudio Dirceu Eberhard para a construção de 119 unidades do programa Casa da Família/FGTS em Santa Terezinha do Itaipu, Oeste do Estado. Participou da solenidade o deputado estadual Dobrandino Gustavo da Silva.

As moradias terão área construída de 40, 44, 52 ou 63 m², dois ou três quartos, sala, cozinha, banheiro, varanda, forro. Todas são construídas em alvenaria e cobertas com telhas cerâmicas. Para cada padrão de tamanho, há pelo menos cinco opções de projeto arquitetônico, à escolha do morador.

As casas destinam-se a famílias com renda entre dois e cinco salários-mínimos mensais e serão financiadas pela Caixa Econômica Federal com recursos do Programa Imóvel na Planta/Associativo Preço de Custo, vinculado ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

"Santa Terezinha do Itaipu é um município importante da região de Foz do Iguaçu e que vem experimentando um rápido crescimento populacional. Essas casas vão ajudar a suprir a demanda por moradia", explicou Romanelli.

O programa Casa da Família/FGTS é uma parceria entre a Cohapar, a Caixa e os municípios, que são responsáveis pela doação dos terrenos e a realização de serviços de infra-estrutura. As obras das 119 casas começam nas próximas semanas. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.