Programa Fome Zero será lançado amanhã no Piauí

O ministro da Segurança Alimentar, José Graziano, lança, amanhã e depois, as ações do Programa Fome Zero, nos municípios piauienses de Guaribas e Acauã, escolhidas como cidades-piloto do programa por registrarem os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Graziano entrega a mil famílias que vivem com menos de US$ 1 diário, o cartão-alimentação, que dá direito a R$ 50 por mês, a partir de 27 de fevereiro. O primeiro local a ser visitado será Guaribas, onde, às 10h30, Graziano dará posse ao comitê gestor do programa e, em seguida, terá reunião com os professores cadastrados para a alfabetização de adultos.

O lançamento do cartão-alimentação será feito em campo aberto, com a presença de toda a comunidade. No mesmo local, o governador do estado, Wellington Dias, anunciará as políticas locais a serem desenvolvidos na cidade. De imediato, a construção de 70 casas populares e o programa Sede Zero, para levar água potável às residências.

Graziano visitará as casas de alguns moradores beneficiados pelo programa. Antes de seguir para a outra cidade do semi-árido a ser visitada, a comitiva passará por Cristino Castro, para reunião do ministro com os secretários do estado do Piauí envolvidos com o Fome Zero.

Na terça-feira, às 9h30, em Acauã, o ministro irá à Câmara de Vereadores, para empossar os membros do comitê gestor e lançar o cartão-alimentação. Na creche da cidade, o ministro terá um encontro com os professores capacitados para a alfabetização de adultos e com os agentes comunitários de saúde. Em Acauã, Graziano visitará uma casa e passará pelo mercadinho da estrada, no bairro de Baraúna

Voltar ao topo