Programa de saúde de Curitiba ganha prêmio internacional

O programa Qualidade de Vida do Trabalhador, desenvolvido pela Prefeitura foi premiado pela International Stress Management Association no Brasil (ISMA), durante o IV Congresso de Stress e VI Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, realizado em Porto Alegre.

Executado pela Companhia de Desenvolvimento de Curitiba (CIC), o programa recebeu o prêmio “Hans Selye” pelo melhor trabalho na categoria empresarial, abordado no congresso. O título do prêmio é uma homenagem ao americano Hans, “pai” do conceito estresse.

“O reconhecimento foi importante porque ressalta o cuidado da Prefeitura de Curitiba para com o trabalhador”, disse a coordenadora do programa, Suely Harumi Ioshii, da CIC. “As ações do programa buscam valorizar os cidadãos nas organizações empresariais”, afirmou.

Segundo ela, a premiação é também uma forma de reconhecer o programa Qualidade de Vida como um esforço da Prefeitura, nos últimos sete anos, para disseminar na cidade uma cultura pela busca de uma vida mais saudável.

O programa envolve ações nas áreas de saúde, alimentação, atividade física, cultura, meio ambiente e cidadania, que são levadas aos servidores da Prefeitura e aos trabalhadores em geral, através de parcerias com as empresas privadas. Hoje, segundo Suely Ioshii, as ações do programa já envolvem cerca de 6.500 pessoas, de diversas empresas da cidade.

Voltar ao topo