Programa da Antidrogas inicia ações no interior do Paraná

O Programa de Interiorização das Políticas Públicas de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas Lícitas e Ilícitas (Prointer), da Coordenadoria Estadual Antidrogas (Cead), da Secretaria da Justiça e da Cidadania, iniciou suas ações para divulgação das políticas de prevenção ao uso abusivo de substâncias químicas, no interior do Estado. Os primeiros municípios participantes foram o de Joaquim Távora e Cornélio Procópio. Nos dias 18 e 19 de abril, o Prointer estará em Arapongas e Apucarana.

O programa visa difundir a Política de Intervenção Comunitária, com objetivo de restringir a demanda de drogas, especialmente o álcool, envolvendo a participação de toda a sociedade, estabeleceu parceria com a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) e Associação do Municípios do Norte do Paraná (Amunop), além das lideranças de todas as cidades agregadas às entidades.

Segundo a coordenadora da Cead, Sonia Alice Felde Maia, ?o Prointer cumpriu seus objetivos de mobilização das lideranças das comunidades e de alerta sobre a importância da implantação de ações de Intervenção Comunitária, considerando o grau atual de comprometimento da sociedade e as conseqüências advindas do uso abusivo de drogas lícitas e ilícitas?, concluiu.

Cerca de 800 pessoas participaram nos dois dias de palestras no interior do Estado, ministradas por Sonia e o secretário executivo do Conselho Estadual Antidrogas. Jônatas Davis de Paula.

Voltar ao topo