Programa beneficia mais 790 famílias em Cascavel

Mais 790 pessoas inscritas no programa Bolsa Família foram beneficiadas em Cascavel. O anúncio foi feito hoje por representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) durante reunião com a secretária de Ação Social Rosimeri Lima Tomé e o secretário de Comunicação Social, Estefano Anzoategui.

Participaram da reunião os representantes da CEF José Roberto Domingues, Vera Regina Schuh e Marilei Krokoscz Martins além da diretora da Secretaria de Ação Social Dione Bart e assistentes sociais da prefeitura.

Segundo Rosimeri, o primeiro passo agora é localizar as pessoas beneficiadas pelo programa para que os cartões sejam repassados. Na próxima segunda-feira acontece uma reunião com assistentes sociais e coordenadores dos postos de saúde que vão auxiliar na localização das famílias beneficiadas. A idéia é mobilizar os agentes comunitários de saúde que estão em contato direto com a população para ajudar na localização das famílias.

O secretário Estefano Anzoategui informou que serão distribuídos panfletos nos terminais de transbordo de ônibus orientando as pessoas inscritas no programa a procurarem as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) do seu bairro para ver se o seu nome está entre os 970 beneficiados. Além disso, será feito divulgação através de emissoras de radio e tevê.

Entrega

O início da entrega dos cartões acontece na próxima sexta-feira no auditório da Prefeitura. Funcionários da CEF e da Secretaria de Ação Social estarão repassando os cartões aos beneficiados durante todo o dia. Depois disso o cartão só poderá ser retirado na Caixa Econômica Federal que alerta para o prazo. Se o cartão não for retirado em 180 dias ele perde a validade. A Caixa ainda possui 180 cartões da remessa anterior que não foram retirados.

Voltar ao topo