Professores pedem obrigatoriedade da Filosofia

Tornar a Filosofia disciplina obrigatória no currículo do Ensino Médio é um dos assuntos que vem sendo discutidos a partir de hoje no Encontro Estadual de Professores de Filosofia do Ensino Médio, em Curitiba. No Paraná, a disciplina é ministrada em 17% das escolas públicas do Estado – ou seja, em cerca de cinqüenta dos 291 estabelecimentos. Somando as escolas particulares, o índice sobe para 25%.

?A Filosofia é muito importante: ela coloca a dimensão política no currículo, desenvolve o raciocínio, a inteligência?, defende a professora Valéria Arias, da coordenação de Filosofia da Secretaria Estadual de Educação (Seed). (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.