Professores aprovados em concurso deverão apresentar habilitações

Além da nomeação recente de 524 novos professores, a Secretaria da Educação está chamando outros, que também prestaram concurso em 2003, para se apresentarem com suas habilitações nos Núcleos Regionais de Educação e no Colégio Estadual do Paraná. A lista dos nomes que deverão se apresentar no dia 10 de dezembro encontra-se publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (06), e pode ser consultada no site da Secretaria no endereço

Esta chamada de novos professores classificados no concurso tem objetivo de realizar um pré-seleção para o preenchimento de vagas que serão provenientes de exclusões e desistências. "São vagas de professores que foram nomeados, mas que não assumiram seus cargos", explica a chefe Grupo de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Sheila Assef. Eles apresentam as habilitações e aguardam as nomeações na sequência.

A chamada será dividida em duas etapas para preencher prováveis 700 vagas. Na primeira serão 474 vagas e os professores deverão se apresentar no próximo dia 10 de dezembro, impreterivelmente, às 9h nos Núcleos Regionais de Educação ? para os professores do interior do Estado e no Colégio Estadual do Paraná, para os professores da capital. Na segunda etapa, destinada ao restante das vagas, os professores se apresentarão no próximo dia 17, às 9h, com o mesmo procedimento para o interior e para a capital.

Segundo ela, o concurso público ocorrido em 2003 ofertou 16.621 vagas em todo o Estado. "Até o momento já nomeamos e estão em exercício 14.338 profissionais", afirma. "Independente deste chamamento, agora, em dezembro estamos nomeando 987 professores, sendo que 524 educadores tiveram o decreto de nomeação assinado na última quinta-feira (02), e nos próximos dias serão nomeados mais 463.

www.pr.gov.br/seed. Outra lista, para se apresentar no dia 17 de dezembro, será divulgada também em Diário Oficial no próximo dia 13 e no mesmo site.

Voltar ao topo