Professora de Morretes ganha prêmio nacional

O projeto Inclusão Social, da professora Jurema do Pilar Paula Cosobeck, do Centro Infantil Professora Maria de Luisa Burtz, de Morretes, foi o vencedor do Paraná do Prêmio Qualidade na Educação Infantil 2002, do Ministério da Educação (MEC).

O objetivo do prêmio, destinado aos profissionais da rede estadual e municipal de ensino, é valorizar o professor como principal agente do processo de melhoria da qualidade da educação infantil e divulgar experiências pedagógicas relevantes.

O prêmio ? que está na sua terceira edição ? será entregue em dezembro, em Brasília, quando serão homenageados 26 professores representantes de cada Estado brasileiro.

A proposta da professora Jurema, que trabalha há 23 anos com educação, foi no sentido de conscientizar alunos e pais contra o preconceito aos portadores de necessidades especiais. ?Já verificamos o preconceito sofrido por um aluno portador de síndrome de down que não foi aceito em uma escola?, comentou a professora. Ela contou ainda que esse preconceito também existe em relação aos alunos que tem dificuldade de aprendizagem.

Voltar ao topo