Produção industrial cresce 1,1% em agosto sobre julho, informa IBGE

A produção industrial cresceu 1,1% em agosto ante julho na série sem influências sazonais, segundo divulgou hoje o IBGE. O índice ficou acima da mediana de estimativas do mercado, que era de +0,50%, e aproximou-se mais do teto das previsões (+1,5%) do que do piso (-0,4%). Na comparação com agosto de 2004, houve aumento de 3,8% – também acima da mediana de estimativas (+2,7%, com piso de +1,4% e teto de +4,0%).

A taxa acumulada no ano ficou em +4,3% até agosto, repetindo a mesma variação de julho nesta mesma base de comparação. A taxa de crescimento em doze meses caiu para 5,1% no acumulado até agosto, após atingir 5,9% até julho.

Para o IBGE, segundo o documento de divulgação de pesquisa, o índice de média móvel trimestral da produção mostrou um aumento de 0,3% no trimestre encerrado em agosto ante o terminado em julho, o que "aponta tendência de estabilização em um patamar de produção elevado".

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.