Procuradoria confirma que apura denúncia contra Meirelles

O suposto envolvimento do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, com sonegação de tributos e depósitos não declarados no exterior está sendo apurado na Procuradoria da República do Distrito Federal desde junho, informou a Assessoria de Imprensa do Ministério Público. O processo, segundo a instituição, é sigiloso, pois contém dados fiscais.

A última edição da revista IstoÉ noticiou que tanto Meirelles quanto Luiz Augusto Candiota, diretor de Política Monetária do Banco Central, são investigados por suspeita de sonegação fiscal e outros crimes tributários. Segundo a reportagem, Meirelles “se enrolou na declaração do Imposto de Renda relativa ao ano de 2001”, e Candiota “não declarou movimentações financeiras em uma conta em Nova York”.

O caso, apurado na Procuradoria da República do Distrito Federal, envolve apenas Henrique Meirelles, anunciou a Assessoria.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.