Procuradores federais fazem paralisação de 48 horas contra super Receita

Procuradores federais de todo o país paralisam as atividades por 48 horas, a partir de hoje. O movimento é um protesto contra a medida provisória que criou a Receita Federal do Brasil, conhecida como super Receita.

A categoria alega que com o novo órgão, resultado da fusão da Secretaria da Receita Federal e da Secretaria da Receita Previdenciária, a competência da representação judicial e extrajudicial na área de contribuições previdenciárias será transferida para a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

A greve foi decidida no dia 26 de julho, em assembléia extraordinária da Associação Nacional dos Procuradores Federais (Anpaf), Associação Nacional dos Procuradores de Previdência Social (Anpprev) e Associação dos Procuradores Federais no Estado do Rio de Janeiro (Apaferj).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.