Procurador pede ao STF instauração de inquérito contra três deputados

O procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, pediu ao Supremo Tribunal Federal a instauração de inquérito contra os deputados federais Davi Alcolumbre (PFL/AP), Hélio Esteves (PT/AP) e Benedito Dias (PP/AP). Eles serão investigados por possível prática de crimes contra a administração pública e formação de quadrilha.

Os parlamentares teriam participado de irregularidades na execução dos convênios entre o município de Macapá (AP) e o governo federal, por intermédio do Ministério da Saúde, para a construção do Hospital do Câncer de Macapá.

No pedido, Antonio Fernando Souza afirma que há suspeita da existência de acordo entre um empresário e os deputados. No acordo, os parlamentares teriam se comprometido a obter a liberação dos recursos destinados à concretização dos convênios, e que, "posteriormente, possibilitaram inúmeros ilícitos penais perpetrados durante a construção do Hospital do Câncer de Macapá".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.