Procurador-geral dá parecer favorável à CPI do Apagão Aéreo

Brasília – O procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, deu parecer favorável à ação que pede instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo na Câmara dos Deputados. O parecer de Souza foi pedido pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, responsável por ação do partido Democratas (ex-PFL) contra arquivamento da CPI.

O procurador afirma que há ?ilegitimidade dos atos? que arquivaram a comissão e aconselha que o Supremo dê garantias jurídicas para a ?efetiva instalação da CPI?. A instalação da CPI, pedida pelo deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), foi contestada pelo PT. O líder do partido, Luiz Sérgio (RJ), alegou falta de "fato determinado" para investigação, como determina o regimento da Casa.

O recurso do petista foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde recebeu parecer favorável do deputado Colbert Martins (PMDB-BA). O parecer foi aprovado em plenário, arquivando o pedido da CPI. No entanto, o DEM recorreu da decisão ao Supremo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.