Procurador eleitoral vai apresentar ação para cassar Ratinho Júnior

O procurador regional eleitoral João Gualberto Garcez Ramos já recebeu a cópia da prestação de contas do deputado estadual eleito Carlos Roberto Massa Júnior (PSB), o Ratinho Júnior, e irá apresentar uma ação de impugnação de mandato eletivo no TRE.

No entanto, a ação só poderá ser proposta quinze dias depois da diplomação, que está marcada para o próximo dia 19. A  justificativa será abuso de poder econômico, já que, segundo os números apresentados, há indícios de irregularidades.

Segundo a prestação de contas entregue ao TRE, há uma série de doações sem especificação do doador, assim como pagamentos sem identificação. Com isso, Ratinho Júnior deixou de preencher as formalidades exigidas na prestação de contas. Assim que o procurador entrar com a ação, ela irá correr direto no Tribunal, e não nas zonas eleitorais.

O principal doador de sua campanha foi seu pai, o apresentador de televisão Carlos Roberto Massa, o Ratinho, que declarou ter cedido R$ 870.770,16. Ainda entre os doadores se destacam os cantores Jair Rodrigues, Leci Brandão e Agnaldo Timóteo.

Candidato a deputado estadual pela primeira vez, Ratinho Júnior, foi o mais votado nas eleições de outubro, obtendo 189.693 votos, o que representou 3,66% dos votos válidos.

Voltar ao topo