Procurador e delegado depõem na CPI do Banestado

A última semana da convocação extraordinária foi reservada pela CPI do Banestado a audiências públicas com duas das autoridades mais envolvidas nas investigações sobre a evasão de divisas e a lavagem de dinheiro no país: amanhã (29), os senadores e deputados da comissão ouvem o delegado da Polícia Federal José Castilho Neto e, na quarta-feira (30), tomam o depoimento do procurador da República Luiz Francisco de Souza.

Castilho foi o responsável pela investigação das contas correntes da agência do Banestado em Nova York e vai falar oficialmente à CPI sobre o assunto. Depois de meses apurando informações nos Estados Unidos, Castilho foi afastado do caso. Os parlamentares chegaram a sugerir sua inclusão na equipe de assessoramento da comissão, mas preferiram aguardar o depoimento do delegado. (Com informações do Correio Web)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.