Procura por bacalhau cresce 80% no Mercado Municipal de Curitiba

Incorporado à culinária brasileira através dos portugueses, o bacalhau é o mais tradicional prato na Semana Santa e nesta época reina absoluto nas lojas do Mercado Municipal de Curitiba. Do legítimo porto ao zarbo é possível encontrar todas as variedades do peixe, além dos temperos e outros componentes para a elaboração da iguaria.

Confira os serviços disponíveis no feriado de Páscoa
Na quaresma, e especialmente na Semana Santa, a procura por bacalhau cresce até 80% nas lojas do Mercado Municipal. Os preços variam de acordo de R$ 49,00 a R$ 80,00 o quilo. Alguns comerciantes limpam e embalam o produto na loja para agregar valor e facilitar a vida do consumidor

Na hora da compra, é bom tomar alguns cuidados para levar o peixe legítimo. Os comerciantes do Mercado dizem que o verdadeiro bacalhau é sempre largo, com o rabo reto ou curvado para dentro, e a pele característica tem um tom creme. O bom bacalhau permite remover a pele com facilidade.

O bacalhau é rico em fósforo, sais minerais, vitaminas e proteínas, tem baixo teor de gordura e colesterol, e é processado sem qualquer aditivo químico. Também não contém qualquer índice de açúcar.

Os peixes frescos são boas opções para substituir o tradicional bacalhau da Semana Santa. Previdentes, as três peixarias do Mercado Municipal reforçaram seus estoques para atender a procura que nesta época aumenta em 50%. Na peixaria São José, os mais procurados são filés de pescada, cação e robalo.

Voltar ao topo