Procon divulga balanço parcial do mutirão de audiências

Mais de R$ 17,7 mil serão devolvidos a diversos consumidores como resultado de acordos realizados no primeiro dia do mutirão de audiências do Procon-PR¸ terça-feira (11). Este valor, segundo o coordenador Algaci Túlio, inclui cobranças e taxas indevidas, contas pagas em duplicidade, devolução de valores pagos, entre outras situações. A cifra mais expressiva destas devoluções, R$ 10,5 mil, ficou por conta de reclamações relativas a cartões de crédito. Em seguida, vieram os valores de reclamações contra imobiliárias e planos de saúde.
Os acordos referentes a devolução dos valores integram o total de 94 audiências que tiveram resolução positiva, conforme o balanço parcial do Mutirão, divulgado nesta quarta-feira (12), pela Coordenadoria. Para o primeiro dia do Mutirão foram agendadas 400 audiências, mas 103 delas deverão ter nova data marcada, em razão do não comparecimento de uma das partes (consumidor ou fornecedor) ou ambas. Túlio acredita que algumas dessas reclamações tenham, inclusive, sido resolvidas, mas deixaram de ser comunicadas ao Procon.
De acordo com o balanço, em 70 audiências realizadas, o consumidor tem até 48 horas para dizer se aceita ou não a solução. Outros 38 processos também dão um prazo aos fornecedores para que acatem ou não a proposta apresentada pelos mediadores do Procon.

Voltar ao topo