Procon alerta sobre golpe por correspondência

O Procon-PR alerta os consumidores para que não aceitem correspondências que estão sendo enviadas por pessoas que se dizem representantes da Sociedade Beneficente de Montepio dos Militares do Brasil. Esta carta informa a antigos segurados que eles têm certa quantia em dinheiro para receber do Montepio, relativa a todos os anos em que a pessoa contribuiu (15, 20, 25 anos) e que varia de R$ 15 mil a R$ 30 mil. Para que as pessoas possam receber esse dinheiro, devem depositar uma quantia (em torno de 10% do valor total), em conta corrente informada por telefone.

Os golpistas não colocam o número da conta na carta enviada, obrigando o individuo a ligar para determinado telefone. É informado também, que, caso a pessoa esteja em atraso, poderá quitar o valor relativo ao saldo devedor, requerer o resgate do valor pago ou, então, requerer a aposentadoria.

A recomendação é para que o consumidor não efetue nenhum depósito, e também para que não façam qualquer ligação para os telefones indicados na correspondência. Se desejar poderá denunciar a SUSEP pelo 0800-21-8484 ou 0xx21-3806-9800. email: gerep@susep.gov.br

Voltar ao topo