A má prestação de serviços da Varig aos passageiros do vôo 2166, desta quinta-feira (18), resultará em processo administrativo por ato de autoridade a ser aberto pelo Procon-PR, por infração ao artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). A informação é do coordenador Algaci Túlio, um dos 70 passageiros prejudicados pelo atraso do vôo que deveria ter decolado de Curitiba para Foz do Iguaçu às 10h35.

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"Como coordenador do Procon", explicou Túlio, "alertei os passageiros, muitos de outros estados, para que exercessem sua cidadania e reclamassem da prestação inadequada do serviço, que fere o Código de Defesa do Consumidor". Conforme o CDC, o fornecedor responde pela reparação dos danos causados por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes.

"Este atraso acabou retardando os compromissos agendados no encontro de prefeitos eleitos com o Governo estadual, que se realiza em Foz do Iguaçu", disse o coordenador. Túlio informou, ainda, que o mesmo procedimento será realizado pelo Procon contra a Vasp, em razão de queixas de passageiros que retornariam de Foz do Iguaçu, após o feriado da última semana, e que tiveram que comprar novas passagens de outras companhias, uma vez que não ocorreu o vôo programado

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