Procissão reúne 20 mil motociclistas em Porto Alegre

Porto Alegre (AE) – A 31ª procissão dos motociclistas em homenagem a Nossa Senhora Aparecida reuniu cerca de 20 mil pessoas na manhã de hoje (12), em Porto Alegre, segundo cálculo da Brigada Militar. Comandada pelo padre João Peters, a romaria percorreu 20 quilômetros, partindo do centro e passando por ruas das zonas norte, leste e sul da cidade e durou uma hora e meia. Em diversos locais, a passagem dos fiéis motorizados foi saudada pela população com aplausos e papel picado.

Em meio à alegre demonstração de fé e aos pedidos de proteção, a procissão teve alguns pequenos acidentes. Três participantes que caíram de suas motocicletas sofreram escoriações. O padre Peters lembrou que os motociclistas enfrentam perigos diários no trânsito e buscam a proteção de Nossa Senhora Aparecida.

À tarde, também na capital gaúcha, outro grupo, com dezenas de fiéis, participou da romaria das águas para celebrar o dia da padroeira do Brasil. Eles percorreram um trecho do lago Guaíba, entre a zona norte e o centro da cidade, a bordo de 15 barcos. No final, celebraram um culto ecumênico. Outras manifestações de devoção a Nossa Senhora Aparecida reuniram 7 mil fiéis em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e 4 mil em Uruguaiana, na fronteira com a Argentina.

Voltar ao topo