Privatização da Sanepar é criminosa, diz governador Requião

governador Roberto Requião reafirmou nesta sexta-feira, durante evento em Pato Branco, que o Governo do Estado “está fazendo de tudo” para reverter a decisão judicial que anulou o decreto assinado ano passado e que acabou com o pacto de acionistas da Sanepar, firmado pelo governo anterior. Requião lembrou que esse pacto visava o lucro dos acionistas em detrimento a investimentos que beneficiassem a população do Estado.

“Se a Sanepar for privatizada, os contratos de concessão com os municípios estão anulados e revertem-se todos os investimentos feitos pela empresa nas cidades. Não podemos admitir que grandes grupos econômicos se apropriem do sistema de saneamento do Paraná, porque água é bem fora do comércio desde o direito romano”, ressaltou Requião, lembrando que a anulação do decreto pode determinar o impedimento, também, de investimentos de mais de R$ 1,7 bilhões em obras de infra-estrutura e saneamento em todo o Estado.

“A privatização com objeto de lucro é criminosa. Para aumentar sua lucratividade, a empresa subiria a tarifa e derrubaria os investimentos para ter valorização maior nas bolsas de valores”, completou Requião.

Voltar ao topo