Princípio da precaução diante da transgenia será debatido em Curitiba

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento realizam neste domingo (12), no auditório do Museu Oscar Niemeyer, o Seminário Internacional ?A Implementação do Princípio da Precaução do Protocolo de Cartagena de Biossegurança: O que podem fazer a ciência e os cientistas??.

O encontro vai discutir o princípio da precaução, atual processo da avaliação de risco, e como uma ciência de precaução pode ser aplicada para avaliar riscos de organismos geneticamente modificados para o meio ambiente e para a saúde.

O evento é direcionado a delegados brasileiros e estrangeiros e ainda técnicos do governo do Estado que estarão participando das discussões da 3.ª Reunião das Partes do Protocolo de Cartagena sobre Biossegurança (MOP3), conferência da Organização Nações Unidas (ONU), que acontece em Curitiba entre a partir de segunda-feira (13).

Entre os palestrantes estão os especialistas Miguel Pedro Guerra, da Universidade Federal de Santa Catarina; Miguel Altieri, Universidade da Califórnia, Terje Traavick; Instituto Norueguês da Ecologia do Gene Jack Heinemann, Universidade de Canterbury, Nova Zelândia, Hugh Lacey, Universidade de Swarthmore, EUA. Após o evento, o governo vai oferecer no local uma recepção de boas-vindas para os participantes da MOP3.

Serviço:
Data: 12/03/06 (domingo)
Horário: das 14h às 17h30
Local: auditório do Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999 ? Centro Cívico

Voltar ao topo