Previsão de chuvas fortes e raios e Defesa Civil alerta Estados da Região Sul

Alertas de Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, preveniram, nesta terça-feira, as defesas civis do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul sobre a possível ocorrência, entre hoje e a quinta-feira, de chuvas fortes e raios no oeste, no sudoeste e no sul paranaenses; em todas as regiões catarinenses; e no norte gaúcho.

A Sedec chama atenção para o maior risco de alagamentos, deslizamentos de terra e escorregamento de pedras devido ao solo já encharcado pela intensa precipitação pluvial dos últimos dias. O cidadão deve evitar a permanência em zonas ribeirinhas, baixadas e morros e desviar de terrenos desprotegidos dos raios. Os órgãos estaduais de defesa civil podem orientar a precaução contra eventos meteorológicos potencialmente danosos.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ambientais e ao patrimônio e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população e pelos governos estaduais e municipais. Informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe) orientaram os avisos sobre a iminente ocorrência de chuva forte e raios na Região Sul.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.