Previdência vai criar cadastro nacional para fundos de pensão

A Secretaria de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social (SPC) vai criar um cadastro nacional para os fundos de pensão. Seguindo o exemplo da Receita Federal, que tem o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), cada plano de benefício administrado pela entidade fechada de previdência complementar receberá um código. É com esse número que os fundos de pensão passarão a se relacionar com o governo.

Segundo o secretário de Previdência Complementar, Adacir Reis, a implantação do cadastro permitirá uma maior visibilidade do plano e implicará também no recadastramento de todos os planos hoje existentes.

A criação do cadastro foi objeto de resolução do Conselho de Gestão da Previdência Complementar e caberá à SPC baixar as normas necessárias à implementação da medida.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.