O chefe da Casa Civil, deputado estadual Caíto Quintana, informou nesta terça-feira (22) que o governo do Estado está elaborando um projeto de lei para que a prevenção ao uso de drogas faça parte do currículo nas escolas e universidades estaduais do Paraná. O projeto está sendo idealizado juntamente com as Secretarias de Justiça, Educação, Saúde e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. A nova disciplina já tem nome: "Cidadania e Qualidade de Vida", cujo enfoque estará centrado na prevenção ao uso indevido de drogas lícitas e ilícitas.
"A grande preocupação do Estado e de toda a sociedade hoje é com o uso das drogas, sejam elas legais ou não. Muitos falam sobre este assunto, que necessita ser debatido. Mas é preciso fazê-lo com fundamento, com didática e com cunho científico. O que estamos propondo é que haja pessoas preparadas para explicar e ensinar sobre o assunto", afirmou Caíto Quintana, que está organizando os estudos junto às demais Secretarias.
O chefe da Casa Civil e o secretário de Justiça, Aldo Parzianello, já estiveram reunidos para discutir o tema e a elaboração das propostas para apreciação do governador Roberto Requião.