Policiais do 5.º Distrito Policial (Bacacheri) prenderam dois homens acusados de tentar roubar o carro de um policial militar, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Marlon Willian Romaniuk, 22 anos, Anderson de Souza, 19, e um adolescente já identificado teriam trocado tiros com o PM, no dia 04 deste mês. ?O policial reagiu à tentativa de roubo, eles trocaram tiros e os bandidos não conseguiram levar o veículo?, explicou a delegada titular do 5.º DP, Márcia Marcondes.
As investigações levaram os policiais civis até Romaniuk, que estava escondido num terreno baldio, no mesmo bairro, na madrugada de 5 de fevereiro. ?Ele estava com um revólver, calibre 38. Três cartuchos estavam intactos e três deflagrados?, contou a delegada. Durante o interrogatório, Romaniuk contou que um dos assaltantes havia sido baleado. De acordo com a polícia, após o interrogatório, as buscas aos hospitais da cidade começaram.
Souza foi encontrado, no dia 7 de fevereiro, no Hospital do Trabalhador, onde o policial o identificou. Souza está preso no 5.º DP e Romaniuk, no 3.º DP (Mercês), já que foi preso na madrugada e o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac ? Norte) fica localizado neste DP.
A terceira pessoa que participou da tentativa de assalto é um adolescente, de 16 anos, que já está identificado. A delegada passou as informações para a Delegacia do Adolescente, que irá atrás do garoto. ?Não divulgamos antes as informações desse crime para não atrapalhar as investigações?, disse a delegada.
Assalto
Na noite de 4 de fevereiro, um policial militar estava saindo de seu carro, próximo a um posto de combustível, no bairro Santa Cândida, quando foi abordado por três pessoas armadas, que lhe deram voz de assalto. O policial reagiu e atirou contra os assaltantes. Após troca de tiros, os bandidos fugiram. ?Eles não esperavam a reação da vítima. É provável que nem soubessem que estavam tentando roubar um policial?, disse Márcia.


