Presos da ‘Furacão’ devem ser transferidos para Mato Grosso do Sul

Os 21 acusados de participar da máfia dos jogos ilegais presos na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, devem ser transferidos para o presídio federal de segurança máxima de Campo Grande (MS). A transferência vai ocorrer depois deles prestarem depoimento quinta-feira no Rio, mas ainda não há data confirmada.

Após serem ouvidos, eles serão transferidos para presídio federal de segurança máxima em Campo Grande (MS), a segunda do gênero estabelecida pela União, no final de 2006. A tendência, segundo policiais, é que os depoimentos durem mais que um dia, pela quantidade de pessoas a serem ouvidas.

A apuração da venda de sentenças judiciais em benefício de proprietários de máquinas caça-níqueis foi dividida em duas frentes: o Supremo Tribunal Federal (STF) vai tratar do envolvimento do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo Medina, e de três outros magistrados e um procurador no esquema. O caso dos demais envolvidos, entre bicheiros, empresários e policiais, ficará com a 6ª Vara de Justiça Federal do Rio de Janeiro.

Voltar ao topo