Preso um dos traficantes mais procurados do Rio de Janeiro

Evanilson Marques da Silva (o Dão), um dos traficantes mais procurados do Rio de Janeiro, foi preso hoje. Ele é apontado pela polícia como o chefe do tráfico no Morro da Providência. Com ele, foram presos outros dois criminosos. A polícia apreendeu ainda duas granadas e uma submetralhadora.

Dão é um dos 11 homens acusados, em março deste ano, do seqüestro da universitária Priscila Belfort, irmã do lutador Vitor Belfort, desaparecida desde janeiro de 2004. Além de Dão, foram acusados Leandro Ferreira dos Santos (o Periquito) e Jairo Cesar da Silva Caetano (o Gerinho).

Também em março, a polícia frustrou a festa de aniversário de Dão. A quadra esportiva que foi uma das bases de operações do Exército durante a ocupação do Morro da Providência, no centro do Rio, chegou a ser ornamentada com balões de gás vermelhos (cor da facção criminosa Comando Vermelho) e brancos e ganhou mesas e cadeiras. Houve tiroteio, mas ninguém se feriu. Quarenta pessoas que subiam o morro para a festa foram detidas, mas liberadas em seguida.

Voltar ao topo