A polícia prendeu nesta quinta-feira (31) o terceiro suspeito do assassinato do guitarrista Rodrigo Netto, do grupo Detonautas, morto numa tentativa de roubo de carro em 4 de junho. Peterson Oliveira da Costa, de 18 anos, era o último acusado do crime ainda foragido. Outros dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram presos poucos dias depois da morte do músico.

continua após a publicidade

Costa estava escondido na Vila Aliança, na zona oeste. Ele foi localizado num bar da favela depois que uma denúncia anônima chegou à polícia. Cinco policiais do Serviço de Repressão a Entorpecentes (SRE-Oeste) seguiram até o endereço indicado hoje pela madrugada e esperaram até que o rapaz aparecesse. Costa estava desarmado e não reagiu à prisão.

De acordo com o delegado Túlio Pelosi, Costa confessou a participação no crime. Disse que ele e os outros dois adolescentes presos dispararam contra o Astra dirigido por Netto depois que o guitarrista tentou fugir do assalto. Pelosi informou que Costa não tinha antecedentes criminais. "Eles e os outros dois menores faziam roubos a mando do chefe do tráfico do Morro da Mangueira, o Pitbull", disse o delegado.

continua após a publicidade