Preso em Curitiba homem que abusava sexualmente de menina de 10 anos

A Polícia Militar prendeu no começo da noite desta segunda-feira (27) um homem acusado de abusar sexualmente de uma menina de dez anos. O motorista de ônibus Anézio Sereia, 54 anos, foi flagrado pelos PMs seminu dentro do carro, no momento em que obrigava a criança a fazer sexo oral nele. Depois de sua prisão, ele foi encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança Vítima de Crime (Nucria). ?Ele será indiciado por exploração sexual, pois dava dinheiro e doces à menina em troca de sexo. A vítima passará por um exame no Instituto Médico Legal para verificarmos se além do abuso ela foi violentada?, contou a delegada Ana Cláudia Machado.

Sereia foi encontrado dentro de seu carro, um Volkswagem Gol, cor prata, placa AKA 3461, na Rua Eduardo Pinto da Rocha, Sítio Cercado, junto com a vítima. A rua fica em um local afastado, com pouco movimento, e os policiais estranharam os vidros do carro embaçados. Quando chegaram no veículo, prenderam o homem em flagrante.

A criança contou à delegada que saiu com Anézio Sereia mais de vinte vezes. ?Eles tinham códigos para se comunicarem. Ele dizia à criança que se ela o denunciasse o Conselho Tutelar a levaria para longe dos pais?, contou Ana Cláudia.

Anézio Sereia será indiciado por exploração sexual, já que oferecia dinheiro e doces à menina. O crime prevê pena de quatro a dez anos de reclusão. O Núcleo de Proteção à Criança Vítima de Crime investigará também se existe o envolvimento dele com outras vítimas. ?Temos informações de testemunhas que ele sempre estava com crianças dentro do carro?, disse a delegada.

Voltar ao topo