Preso é transferido para evitar linchamento em Roncador

O acusado do crime que revoltou a pequena Roncador, no Noroeste paranaense, teve que ser transferido às pressas da cidade por medida de segurança. A polícia soube que a população planejava linchar o comerciante Gerciro Paula de Oliveira, 25 anos, preso no domingo por matar, esquartejar e jogar numa fossa o corpo da enteada Fabiana Ferreira Colage, 18 anos, mãe de duas filhas.

De acordo com delegado Sérgio Cantarelli, lotado em Barbosa Ferraz e que responde provisoriamente por Roncador, Gerciro seria transferido de qualquer forma para a delegacia da vizinha Iretama, onde existe uma cadeia em condições de abrigar presos. Mas o operação foi apressada porque havia a possibilidade de a população tentar invadir a delegacia e linchar o acusado. Geciro, que já tinha passagem na polícia por porte ilegal de arma, foi preso em flagrante por ocultação de cadáver e responderá inquérito pelo homicídio.

O corpo da jovem, desaparecida desde o dia 28 de setembro, foi encontrado no último sábado no quintal da terreno onde Geciro morava. Fabiana era filha da ex-mulher do comerciante, de quem ele estava separado há 30 dias. Segundo a polícia, o suspeito teve um relacionamento amoroso com a enteada quando ela tinha 15 anos, sem que a mãe ou o marido da garota à época soubessem. O ciúme que sentia de Fabiana teria sido o motivo do brutal assassinato.

O crime ocorreu no dia 28, um domingo. Gerciro tirou a enteada de uma festa, onde estava com o namorado, e a levou para casa. A moça foi morta com um tiro na cabeça. Depois, usando um facão, cortou a vítima em seis pedaços, decepando-lhe os braços, pernas e cabeça. Tudo foi colocado num saco plástico de adubo. (Leia mais na edição de amanhã da Tribuna do Paraná)

Voltar ao topo