Presidentes regionais do PMDB reúnem-se em Curitiba

Presidentes regionais e lideranças peemedebistas reúnem-se amanhã (04), em Curitiba, para discutir a postura do partido diante da sociedade. É esperada também uma declaração de apoio ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, uma posição que vem sendo defendida pelo governador do Paraná, Roberto Requião, que organizou o encontro. O grupo também vai discutir a viabilidade da convocação extraordinária do partido, prevista inicialmente para o dia 25.

A reunião será presidida pelo presidente do PMDB paranaense, deputado federal Gustavo Fruet, que assumiu o cargo no lugar de Requião. Estão previstas as presenças do ex-presidente da República, senador José Sarney, e dos presidentes regionais Orestes Quércia (SP), deputado federal César Shirmer (RS), senador Cassildo Maldaner (SC), deputado federal Saraiva Felipe (MG), senador Maguito Villela (GO), senador José Maranhão (PB) e Paes de Andrade (CE). Vários deputados federais confirmaram presença.

Requião deve defender o apoio incondicional ao governo federal, sem negociar qualquer cargo. ?O apoio remunerado, como ocorreu nos últimos anos, levou o partido a uma flagrante derrota e agora o PMDB precisa repensar seu papel como partido?, argumenta. A intenção do presidente do PMDB no Paraná é elaborar um documento que seja capaz de ?unificar o partido?.

Voltar ao topo