Presidentes do Brasil e do Chile repudiam atentado à sede da ONU

O presidente do Chile, Ricardo Lagos, confirmou, há pouco, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que reconhecerá o legítimo interesse histórico do Brasil em integrar a categoria de membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas, caso se decidida sua ampliação.

No comunicado conjunto, os dois presidentes ratificaram entendimento da Declaração de Assunção, em que os presidentes da Argentina, Bolivia, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai “expressaram compromisso de seus governos com a luta contra o terrorismo e o narcotráfico”.

Lula e Ricardo Lagos manifestaram, há pouco, repúdio ao atentado terrorista na sede da ONU, em Bagdá, em que morreu o brasileiro Sérgio Vieira de Mello.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.