Presidentes da Previ, Petros e Funcef se prontificam a prestar informações à CPI

Em nota divulgada nessa segunda-feira (15), os presidentes da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ), Sérgio Rosa, da Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros), Wagner Oliveira, e da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), Guilherme Lacerda, informam que se prontificaram a prestar à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios quaisquer informações capazes de contribuir para as investigações em andamento. A decisão foi comunicada ao presidente da comissão, senador Delcidio Amaral (PT-MS).

A decisão foi tomada em razão de informações divulgadas pela imprensa, que associam os atuais administradores das instituições a operações irregulares. "Repudiamos com todo vigor tais especulações, que são falsas e levianas. E alertamos a opinião pública para o fato de elas terem vindo à tona no momento em que consolidamos a vitória das três fundações naquele que é reconhecido como o maior conflito societário da história brasileira: a questão do Fundo de Investidores Institucionais (FIA)/Brasil Telecom", afirmam.

Na nota, os presidentes das três instituições reafirmam o compromisso com a transparência, a responsabilidade, o respeito a padrões técnicos e gerenciais de excelência e a absoluta legalidade na gestão dos recursos. "Faremos o que estiver ao nosso alcance para preservar a imagem das fundações que representamos e defender os interesses dos nossos associados", acrescentam.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.