Presidentes da OAB e da CNBB vão visitar favelas no Rio de Janeiro

A favela da Rocinha, no Rio, teve uma madrugada calma, sem troca de tiros. De acordo com a Secretaria de Segurança do Estado, 1.200 policiais continuam no local para garantir a tranqüilidade aos moradores.

A polícia desocupou, nesta quarta-feira (21), o Complexo do Alemão após ter informação de que o traficante Eduíno Eustáquio de Araújo Filho, o Dudu, não está mais em nenhuma das 11 favelas que integram o complexo.

A assessoria de imprensa da secretaria informou, que 100 homens da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) ocupam as principais vias de acesso ao Complexo.

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, e o presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geraldo Majella Agnelo irão visitar as favelas da Rocinha e do Vidigal nos próximos dias, a data ainda não está definida. A visita será o primeiro passo do lançamento de uma grande campanha nacional de erradicação da violência e de pacificação na sociedade brasileira, proposta pelo presidente da OAB.

Segundo a assessoria de imprensa da OAB, Busato e Agnello irão propor e cobrar dos governos federal, estadual e municipal, medidas e ações sociais destinadas às comunidades mais expostas à violência.

Voltar ao topo