Presidente premia jovens cientistas

O presidente da República recebe no Palácio do Planalto, na 3ª feira (18), os vencedores do XIX Prêmio Jovem Cientista e do 4º Prêmio Jovem Cientista do Futuro, que tiveram como tema este ano “Água: Fonte da Vida”. Na categoria Graduados, do Jovem Cientista, a vencedora foi a engenheira agronôma Adriana Sturion Lorenzi, do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) da Universidade de São Paulo (USP). Na categoria estudante venceu a aluna Cristhiane Assenhaimer da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e na categoria Mérito Institucional, o prêmio vai para a Universidade do Vale do Itajaí (Univale), que apresentou o maior número de inscrições, 79.

Já os vencedores do 4º Prêmio Jovem Cientista do Futuro, criado em 1999 para despertar nos jovens o interesse pela ciência e pesquisa e o ingresso nas carreiras científicas de formação superior, são: Carlos Nunes Júnior, aluno da Fundação Bradesco, em Paragominas (PA); Anne Cristine Vieira Moura, da Fundação Bradesco, em Aparecida de Goiânia (GO) e Renata Bossle, do Colégio Ideal, de São José dos Pinhais (PR).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá na cerimônia o livro “Histórias da Pesquisa no Brasil”, que revela a trajetória de sucesso dos vencedores do Prêmio Jovem Cientista, em suas últimas 18 edições.

Voltar ao topo