Presidente Lula reúne-se com prefeitos de 21 capitais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está reunido em Goiânia com 21 prefeitos das capitais. Ele querem mais facilidade facilidade aos créditos, liberação dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública e ampliação do programa Bolsa Família.

Dos 26 prefeitos das capitais, apenas cinco não compareceram: Luiz Carijó, de Manaus; Teresa Jucá, de Boa Vista; Roberto França, de Cuiabá; Juracy Magalhães, de Fortaleza, e Cícero de Lucena, de João Pessoa.

Ainda hoje, o presidente participa, no Centro de Convenções de Goiânia, da abertura da 45ª Reunião da Frente Nacional dos Prefeitos, que vai reunir cerca de 200 representantes dos municípios com mais de 100 mil habitantes. Até amanhã os prefeitos vão discutir temas como segurança pública, redução dos preços dos transportes públicos, proposta de educação para os municípios, acesso ao crédito para investimentos municipal e as perspectivas de desenvolvimento para as regiões metropolitanas.

Participam da reunião de agora a tarde junto com o presidente Lula, os ministros Luiz Dulci, de Secretaria da Presidência da República; Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social; Ciro Gomes, da Integração Nacional; Tarso Genro, da Educação, e Olívio Dutra, das Cidades.

Voltar ao topo