Presidente Lula confirma jogo da seleção brasileira no Haiti, dia 18

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou hoje a realização do jogo da Seleção Brasileira de futebol no dia 18 de agosto no Haiti, país onde o Brasil mantém uma força de paz. Durante discurso no Parlamento de Cabo Verde, o presidente disse que é preciso trocar ?o medo pela alegria, a violência pela arte de viver, e essa foi a maneira que o governo brasileiro encontrou para ajudar a paz”.

Lula disse ao Parlamento ter orgulho da contribuição que recebeu da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), durante a presidência brasileira, nos processos de paz na África Central. Segundo ele, a participação decisiva de Cabo Verde nesses esforços regionais tem merecido o reconhecimento e apoio do governo brasileiro. Lula lembrou, porém, que persistem ameaças no Sudão, na República Democrática do Congo e na Costa do Marfim.

?Assim como no Haiti, é preciso um esforço coletivo e sustentado das instituições multilaterais para responder a crises complexas e aparentemente insolúveis?, disse Lula.

O presidente agradeceu ainda o apoio que recebeu do governo de Cabo Verde a uma vaga do Brasil como membro permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas. ?O Brasil está preparado para assumir mais essa parcela de responsabilidade?, afirmou Lula.

Voltar ao topo