Presidente lança Pacto de Estado em favor de um Judiciário mais rápido

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de almoço oferecido em sua homenagem pelos comandantes da Marinha, almirante Roberto Guimarães Carvalho; do Exército, general Francisco Roberto de Albuquerque; e da Aeronáutica, tenente-brigadeiro-do-ar, Luiz Carlos Bueno. Será às 13 horas no Clube Naval de Brasília. O vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar, estará presente.

À tarde, às 15h30, Lula participa, no Salão Leste do Palácio do Planalto, da cerimônia de lançamento do "Pacto de Estado em favor de um Judiciário mais rápido e republicano", com propostas de aprimoramento da atividade desse poder. Estarão presentes à solenidade os presidentes do Senado, José Sarney, e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Nelson Jobim; o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos; e o secretário da Reforma do Judiciário, Sérgio Renault.

O presidente recebe, às 17 horas, no Planalto, o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung. Às 18 horas, reúne-se com o ministro da Saúde, Humberto Costa. Depois, às 20 horas, janta com os senadores do PT na residência do líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante.

Voltar ao topo