Presidente do PV diz que vai selar adesão a coalizão dia 5

O presidente do PV, José Luiz Penna, disse nesta terça-feira (28) que o partido deverá selar dia cinco de dezembro, em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua integração no governo de coalizão e no conselho político do presidente. Atualmente, o PV integra a base aliada, mas quer consolidar a participação.

Penna e outros integrantes do partido, entre eles o secretário-executivo do Ministério da Cultura, Juca Ferreira, se reuniram hoje com o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, a quem entregaram uma proposta de agenda mínima para sua participação no governo. O documento traça três pontos: a questão ambiental, sobretudo em relação ao clima, por meio do estabelecimento de metas de redução de dióxido de carbono; a reforma política, com financiamento eleitoral público, adoção do voto em listas partidárias e suspensão da vigência da cláusula de barreira até a aprovação da nova lei eleitoral; e a ampliação do foco na política cultural como "dimensão central do desenvolvimento".

Segundo Juca Ferreira, Genro disse que as propostas poderiam ser tranqüilamente assimiladas pelo governo. Os representantes do PV e o ministro ficaram de acertar um encontro para juntos assistirem a um filme do ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, chamado "Uma Verdade Inconveniente", com o presidente Lula.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.