Presidente do PT não confia na pesquisa IstoÉ-Toledo

O presidente nacional do PT e coordenador da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência, deputado José Dirceu (SP), disse que não confia na pesquisa da Toledo & Associados, divulgada nesta sexta-feira pela revista “IstoÉ”, que mostra, pela primeira vez, o candidato Ciro Gomes (PPS) à frente de Lula. De acordo com a pesquisa, Ciro tem 34,3% das intenções de voto e Lula 33,6%. “Não conheço a pesquisa e não a consideramos representativa”, disse.

Dirceu assegurou que, independentemente dos resultados de pesquisas eleitorais, o PT não vai mudar sua estratégia de campanha. O dirigente petista observou também que o resultado da Toledo & Associados é diferente das pesquisas feitas pelo próprio partido e também pelos demais institutos do País. “Estamos tranquilos e absolutamente seguros. Não temos preocupação com o crescimento da candidatura de Ciro Gomes”, declarou.

Na avaliação de Dirceu, o crescimento de Ciro nas últimas pesquisas eleitorais se deu em função da queda das intenções de voto de Anthony Garotinho (PSB) e José Serra (PSDB), além de resíduos da pré-candidatura da ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (PFL). O presidente nacional do PT comentou ainda que Ciro não está tirando votos de Lula. “Sabemos onde Ciro cresce, em que regiões e em que perfil de eleitorado. Temos estratégias para combater isso, mas evidentemente não vamos revelá-las”, afirmou.

Voltar ao topo