Presidente do Conselho de Ética diz que pedirá convocação do Congresso

Brasília – O presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), defendeu hoje a convocação extraordinária, sem remuneração, do Conselho ou da Câmara dos Deputados no período entre 15 de dezembro e 15 de fevereiro, quando tradicionalmente os parlamentares saem para o recesso de final do ano.

Izar disse que pedirá a convocação ao presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP). "Essa convocação é importante para que o Conselho conclua a análise dos processos contra os deputados e também julgue as possíveis cassações", explicou.

Ao ser informado sobre a proposta de Izar, Rebelo reconheceu que o presidente do Conselho tem o direito de fazer esse tipo de reivindicação: "Pedir é um direito dele, mas é preciso examinar. Hoje eu estou mais preocupado com a votação da tarde e com a questão de amanhã de manhã. Janeiro ainda está muito longe".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.