O presidente do Barcelona, Joan Laporta, disse nesta terça-feira (03) no Cairo, Egito, que "não há nenhuma possibilidade de Ronaldinho Gaúcho deixar o Barcelona", buscando encerrar assim os rumores de que o jogador estaria indo para o futebol italiano, mais especificamente para o Milan, que já declarou publicamente o interesse no meia-atacante brasileiro.

Laporta foi à capital egípcia para assinar o contrato de um amistoso entre a equipe espanhola e o Al-Ahly, a equipe mais popular do Egito e que está comemorando seu centenário em 2007. Ronaldinho Gaúcho "está desfrutando da cidade de Barcelona e de sua equipe", disse Laporta. "Estamos orgulhosos de ter o melhor jogador do mundo entre nós", disse. "O Barcelona o quer, e ele quer o Barcelona."

Ronaldinho está no Barcelona desde 2003, quando foi contratado por cerca de ? 33 milhões. De lá para cá, passou pela melhor fase de sua carreira, sendo eleito duas vezes o melhor jogador do ano pela Fifa e ganhou uma Bola de Ouro (premiação oferecida pela revista France Football). Além disso, foi bicampeão da Liga Espanhola e da Supercopa da Espanha, sendo ainda campeão da Liga dos Campeões da Europa.