Presidente destaca arrecadação recorde do FGTS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva traçou há pouco um cenário otimista sobre o crescimento econômico do País este ano, ao comentar o recorde de arrecadação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) verificado no ano passado. "Ontem, vi mais uma notícia boa. A arrecadação do FGTS, em 2004, foi recorde histórico, o que demonstrou o crescimento de empregos", citou, em seu discurso de entrega de cerca de dez mil cartões ao programa Bolsa Família, em Guarulhos na Grande São Paulo, em evento realizado no Ginásio Poliesportivo da cidade.

Segundo o presidente, "estamos vivendo um momento bom do nosso País. É só olhar as estatísticas da economia e as estatísticas na imprensa". "Mas nós só temos dois anos de governo e ainda temos mais dois e vamos fazer muito mais para que o povo brasileiro, para que as mulheres e as crianças deste País possam acordar todo dia sorrindo, porque nenhuma criança foi dormir com fome e nenhuma criança acordou e não teve um café com leite para tomar e um pão com manteiga para comer. Se a gente realizar isso, nós podemos dormir tranqüilos", concluiu seu discurso.

Lula deixou há pouco o Ginásio Poliesportivo, seguindo para o local de construção do Hospital do Pimentas, no mesmo município, uma obra da prefeitura local, com capacidade para cem leitos, financiada pelo governo federal.

Depois da visita, o presidente seguirá para um conjunto habitacional, também em Guarulhos, para participar de assinatura de contratos da Caixa Econômica Federal para a construção de moradias populares.

Voltar ao topo